O que o mercado está pagando para profissionais que entendem de automação com dados
Anualmente a ROBERT HALF faz uma pesquisa salarial, elencando as competências entre os profissionais, e nas pesquisas mais recentes, ficam evidentes termos como:
Automação de Processos
Dados Banco de Dados Big Data
Excel
Power BI
Python
Formação Power Query 2.0
Aqui estão alguns exemplos de salários de profissionais com essas competências, citados nesse relatório:
tá bom... tá bom...
Mais duas pesquisas salariais mostram o mesmo comportamento, posicionando os candidatos acima dos 5 salários base Brasileiros.
pesquisa salarial CDF TV 2023
pesquisa salarial Data Hackers 2021
As pesquisas estão certas!
Os resultados de alguns de nossos alunos provam isso!
André Luiz Krause
Profissional de contabilidade aprendeu Excel, SQL e Python, otimizou processos, resolvendo em horas tarefas de semanas, e dobrou seu salário duas vezes, avançando de analista júnior para sênior.
Ronie Souza
Ele transformou sua situação financeira ao investir em educação em Power Query, resultando em uma transição bem-sucedida para a área de TI, onde aplicou novas habilidades para alcançar um crescimento profissional notável e mudança de vida.
Bruce Fonseca
Ele transformou seu conhecimento em Power BI e Python em ação, melhorando processos na empresa e contribuindo significativamente com o resultado de sua empresa. E hoje, trabalha nos Estados Unidos, e o responsável é o Power BI.
Rafa Lemos
Ele se destacou ao aprender funções recursivas em Power Query, o que ampliou seu conhecimento em Python e resultou em reconhecimento financeiro e profissional significativos.
Ivan Monma
Ivan focou em equilibrar trabalho e vida, criando soluções inovadoras que o destacaram profissionalmente e permitiram a tão desejada proximidade com sua família.
Gledson
A dedicação ao aprendizado de Power Query e VBA permitiu que ele saísse de uma fase estagnada, melhorando suas perspectivas de carreira e aumentando significativamente seu salário.
Márcia
Ela evoluiu de conhecimentos básicos para avançados em Excel e Power BI, simplificando relatórios complexos e se tornando um recurso valioso em sua área.
Jair
Com foco em automação, ele desenvolveu soluções para eliminar tarefas redundantes e otimizar a coleta de documentos contábeis, destacando-se em sua área.
Hildemberg
Ele começou a aprender Excel do zero, evoluiu para automação com Python e VBA, melhorando significativamente a eficiência e produtividade em processos contábeis.
Ela é constituída sobre essas MACRO ETAPAS, que tornam o aprendizado suave capaz de formar aqueles que se julgam básico sem Excel em verdadeiros mestres nas automatizações
MACROETAPAS
TRANSFORMAÇÃO TABULAR
Nessa etapa você vai mergulhar no universo do Power Query, transformando o seu Excel de um simples programa de planilha sem uma poderosa ferramenta de análise de dados.
Com apenas alguns cliques, você começará a ver resultados que antes pareciam distantes.
Ao avançar, o SQL entra em cena, permitindo que você dialogue diretamente com bancos de dados, elevando seus relatórios a um novo patamar de eficiência e profundidade.
Todo conhecimento aplicado nessa etapa, você utilizará no EXCEL e no POWER BI.
Marco: Ao final desta etapa, sua produtividade terá um aumento exponencial, com relatórios e análises sendo gerados com velocidade e precisão. O tempo economizado aqui permitirá que você se concentre em insights e estratégias
Linguagens:
Power Query
SQL
Ferramentas:
Excel
Power BI
SQL Server
ARQUITETURA DA PERFORMANCE
O mouse começa a ficar de lado, dando espaço aos comandos manuais usando Linguagem M Avançada e DAX.
Exploraremos conceitos profundos de modelagem de dados para resolução de estruturação de problemas complexos.
Com isso o foco está em aumentar a legibilidade do trabalho, bem como a performance dos comandos criados.
E você vai concluir essa etapa estruturando seu próprio ambiente de Power BI Serviço, licenças, acessos e tudo mais.
Linguagens:
Power Query
SQL
Linguagem M
DAX
Ferramentas:
Excel
Power BI
SQL Server
AUTOMA SCIENCE
Agora que você está bem avançado, e não tem mais medo de códigos, é hora de adentrar ao mundo do Python.
Ele está presente nessa etapa de nosso método porque entendemos que o aluno precisa entregar resultado com automações primeiro, e isso vai envolver basicamente:
Melhorar suas planilhas Excel;
Criar relatórios e conferências automatizadas com Excel, Power Query, SQL e Power BI.
Depois disso você vai poder usar o Python para fazer aquilo que as outras ferramentas não fazem, como por exemplo:
assumir o controle do teclado e mouse;
navegar em sites da web e baixar relatórios;
criar modelos de inteligência artificial;
API e Google Big Query
e muito mais
Linguagens:
Python
SQL
Ferramentas:
Jupyter Notebook
Spyder
VSCode
PyCharm
SQL Server
APLICAÇÃO PRAGMÁTICA
E por que o APLICAÇÃO PRAGMÁTICA é a base das macro etapas?
Pelo motivo de que a FORMAÇÃO POWER QUERY 2.0 dispõe de vários cursos complementares e workshops focados em resolução de casos da vida real.
E essas resoluções podem usar uma ou várias ferramentas ao mesmo tempo
Assista ao vídeo no topo da página para conhecer em detalhes o nosso método e o fluxo de aprendizado
Resultados muito MAIS RÁPIDOS!
Você vai começar a colher frutos logo no primeiro dia de aula.
Vamos iniciar com Power Query pois a curva de aprendizagem é muito mais acentuada, e você pode iniciar sem nenhuma linha de comando.
Power Query é a ferramenta mágica que transforma completamente a forma como você trabalha, permitindo que você faça verdadeiras maravilhas apenas com alguns cliques do mouse.
A cereja no topo do bolo? Ele já vem embutido no Excel, pronto para usar. E não para por aí: ele é um dos pilares do Power BI!
Depois que você está entregando resultados com Power Query, você vai mergulhar no mundo do SQL, dominar o DAX e se aventurar no Python.
E sim, é aqui que os comandos começam a aparecer.
Seguindo nossa trilha cuidadosamente planejada, você vai perceber que os exemplos práticos fazem o aprendizado fluir de maneira leve e natural.
Antes que você se dê conta, estará fazendo consultas no banco de dados como um profissional ou até desenvolvendo seu próprio modelo de inteligência artificial.