Toco Contrabaixo desde os meus 16 anos, e em 2013 após algumas frustrações com o mercado de pedais, decidi tirar do armário meu conhecimento em eletrônica de rádio e televisão (adquiridos no Instituto Universal Brasileiro - correspondencia na época), e decidi criar um projeto piloto do que viria a ser a JL Pedais.
Criamos 9 pedais, com qualidades únicas, tanto no acabamento quanto nas inovações para o mercado nacional.
Como eu não era só o empresário, e sim, O UTILIZADOR das minhas criações, eu sabia exatamente aonde o calo apertava, e sempre com banco de ideias.
Eu tinha uma regra: "Aonde passa som, dentro do pedal, não pode ter fio!" e não descansei até conseguir implementar isso em minhas criações.
Além disso, pedais sempre tem uma chave mecânica, as quais geram um estalo ao acionar, e, desenvolvi a propria chave, com toque suave, e com durabilidade até 30X maior que as famosas 3pdt.
E por fim, cito a criação da tecnologia inédita à época em pedais nacionais, que permitia o musico manter o pedal acionado somente enquanto estivesse com pés sobre a chave, ou, acionando a moda antiga (o pedal contava com um algoritmo na chave que identificava isso).
Em 06/2017, para focar na familia (bebê estava para nascer) e minha carreira de contador, decidi vender a empresa à um fornecedor de componentes da JL.